Guarda-corpo


Em escadas, terraços e varandas, guarda-corpos protegem contra a queda. Os guarda-corpos, que normalmente são projetados para alcançar a altura equivalente à cintura de um adulto, servem como proteção contra a possível queda de pessoas e animais.

O que é um guarda-corpo?

Guarda-corpos são estruturas que envolvem beiradas de locais altos de modo a criar uma barreira de proteção contra quedas de alturas superiores a um andar. Ele ser composto por barras de proteção, como corrimões, ou por peças maiores, como grades ou painéis.

Qual o impacto de guarda-corpos em uma construção?

Os guarda-corpos são elementos da construção que garantem a segurança de seus futuros habitantes. Sua ausência pode ser vista como mal preparo dos construtores ou como prova de obra inacabada, enquanto sua presença é vista como algo natural e esperado.

Todos os guarda-corpos são iguais?

Não. Guarda-corpos podem ser feitos de vidro, aço, madeira, acrílico, alumínio e outros materiais, com inúmeras possíveis combinações entre os materiais.

Os guarda-corpos de vidro, porém, precisam ser manipulados cuidadosamente para garantir a segurança de todos os envolvidos. Para isso, é necessário que o vidro utilizado seja de segurança, para que não quebre facilmente. Os vidros de segurança mais comuns no mercado são o vidro temperado, o vidro aramado e o vidro laminado.

Como que um guarda-corpo pode ser fixado?

Guarda-corpos, como oferecidos pela vidraçaria Glasstemp, podem ser feitos de maneiras diferentes quando fixados com alumínio:

  • Aço Inox;
  • Alumínio com vidro;
  • Vidro com fixação em ferragens em aço inox.

Glasstemp envidraçamentos é uma empresa paulistana que trabalha com vidros e oferece guarda-corpos feitos sob medida para clientes interessados.


   

© 2018 CotaNet, Todos os direitos reservados.